Pular para o conteúdo

Plano Médico

    A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Niterói – STIEEN informa que segunda-feira, 06 de novembro de 2023, os representantes do STIEEN, SENGE e ATAERJ se reuniram com representantes da empresa para tratarem do tema relativo ao reajuste do plano médico.

    Os representantes das entidades sindicais citadas acima informaram da impossibilidade para os usuários do plano de saúde arcarem com o elevado índice de reajuste no percentual de 15% (quinze por cento).

    Os representantes da empresa alegaram que a sinistralidade (utilização do plano) superou o percentual de 97% (noventa e sete por cento), ou seja, acima do percentual de 80% (oitenta por cento) constante no contrato e que dessa forma a Unimed reivindicou reajuste no percentual de 33,67 (trinta e três virgula sessenta e sete por cento), e que após a realização de algumas reuniões entre eles, ficou acordado o percentual de 15% (quinze por cento) para o referido reajuste.

    Mais uma vez os representantes do STIEEN, SENGE e da ATAERJ reafirmaram seus argumentos informando da impossibilidade dos usuários em arcarem com esse reajuste, desta forma solicitaram que a empresa pautada na sua responsabilidade social para com seus trabalhadores da ativa, bem como para com os seus ex-trabalhadores faça um aporte junto a Unimed e consequentemente reduza o percentual do reajuste.

    Os representantes da empresa se demonstraram sensíveis aos nossos argumentos e se comprometeram em se reunirem internamente para verificarem da possibilidade de atender nosso pleito, e que posteriormente irão agendar nova reunião.

    Os representantes do STIEEN, SENGE e ATAERJ se comprometem a mantê-los informados dos desdobramentos desse delicado tema.